Thursday, December 29, 2011

Jude Law

Sim, não estejas triste... eu caso-me contigo <3

É verdade... hoje o meu querido Jude Law faz 39 aninhos. Para mim a fotografia bastava mas como tenho que tentar agradar a todos aqui ficam algumas sugestões:

- A.I Artificial Intelligence (http://www.imdb.com/title/tt0212720/)
- Breaking and Entering (http://www.imdb.com/title/tt0443456/)
- My Blueberry Nights (http://www.imdb.com/title/tt0765120/)

Eu já vi mais filmes com ele mas estes são os primeiros que me vieram à cabeça. O meu preferido é o Closer.

Wednesday, December 28, 2011

Armageddon (1998)


Espero bem que nem seja preciso aconselhar a verem este filme porque já todos o viram... certo? 

Espero que sim porque só vim aqui escrever sobre uma situação engraçada. O Armageddon está a dar na televisão como barulho de fundo na sala. Acontece é que a parte que estava a dar quando ligamos a televisão era a cena no espaço... ou seja... barulhenta. 

A minha mãe, com um ar de incomodada disse: "Mas o que é que vocês estão prai a ver?"
Nós respondemos: "O Armageddon..."
Rapidamente ela tirou o seu ar de incomodada, disse "Ah... Ok" e voltou às suas leituras.

Armageddon 1 , Mãe 0

Mas já agora... Este foi, provavelmente, o primeiro filme que me fez chorar. E a música dos Aerosmith é simplesmente perfeita! Sempre que a oiço deixa-me... vá... nostálgica! (E sim... eu sei que esta não é a única música que os Aerosmith fizeram!!)

Bridesmaids (2011)


Eu não faço ideia porque raio é que este filme está nomeado para melhor comédia (ou musical) mas estou prestes a descobrir!!

Após ver o filme quase que me dá vontade de mandar um mail para os senhores que votaram neste filme. Sim, ri-me e depois? Nomeação para melhor comédia? Não exageremos...

E o que me chateia mais acima de tudo é que o filme Drive está espectacular e só recebeu uma nomeação e foi para o actor secundário que nem aparece assim tanto no filme para podermos reparar nele.

Tuesday, December 27, 2011

Beginners (2010)


"Golden Globe® nominee Ewan McGregor (Star Wars I, II, III), Academy Award® nominee Christopher Plummer (Inside Man), and Mélanie Laurent (Inglourious Basterds) star in Beginners, an uplifting comedy about how funny and transformative life can be. When graphic designer Oliver (McGregor) meets free-spirited Anna (Laurent) shortly after his father (Plummer) has passed away, Oliver realizes just how much of a beginner he is when it comes to long-lasting romantic love. Memories of his father, who, following the death of his wife of 45 years, came out of the closet at age 75 to live a full, energized, and wonderfully tumultuous gay life, encourage Oliver to open himself up to the potential of a true relationship. Inspired by writer/director Mike Mills’ own father, it’s an original love story that critics cheer is “smart, poignant and often hilarious!” (Karen Durbin, Elle)

Para ver este filme foi uma guerra mas finalmente consegui. Gostei muito e aconselho-vos a ver. Acho que a representação do Ewan McGregor está impecável, que o Christopher Plummer está hilariante e que a Mélanie Laurent está amorosa.

Sobre parte da história, o que me ficou a ecoar na cabeça que se calhar quando estamos tão messed up a melhor coisa a fazer é encontrar outra pessoa que esteja tão messed up como nós para amar. E que a pressão de um  relacionamentos estraga tudo... mas isso já não é nenhuma novidade.

Fiquei também a pensar que há tantas coisas na vida que nos afectam e que o que nos torna diferentes é a forma como lidamos com as diversas situações. O que nos torna mais fortes, digo eu...

Drive Soundtrack


Gosto muito!

Monday, December 26, 2011

Drive (2011)


O filme está espetacular mas só por uma simples razão: Pela edição.

Se não fosse pela edição este filme seria quase banal!!! Mas isso é um grande SE... O filme está mesmo espectacular e como devem calcular, adorei!!! A escolha de músicas está fantástica e a quase opção de filme "silencioso" está muito bem conseguida!

Ahhh... e esqueci-me de referir... as partes violentas... são mesmo violentas e bastante visuais!!! Não estava a espera!! Aliás... quando comecei a ver o filme estava a espera de um filme completamente diferente.

I love you, Phillip Morris (2009)


Eu vi o Brokeback Mountain, o Milk e vi o I love You, Phillip Morris. Não me importo nada que estes actores se façam de gays, mas há...tal como tudo na vida...um limite. O meu limite foi alcançado quando o actor que faz de gay é o Ewan McGregor. A partir do momento em que o vemos como Obi Wan Kenobi, não o vemos a fazer outra coisa... Muito menos de homosexual neste filme!!! Como o namorado da minha irmã diz: He went to the Gay Side of the Force! (ahahah)

Confesso que o filme é bom e a história é bastante engraçada... quase hilariante... Mas também, com o Jim Carrey o que é que podiamos estar à espera? Ele faz um papel espectacular como sempre... vá... tirando a primeira cena gay dele...é que é muito hardcore... Demasiado! 

The Greatest (2009)

Eu sei que vou para o inferno pelo que vou afirmar mas o Pierce Brosnan é um péssimo actor. Como James Bond até se safa mas de resto não me convence. Quando digo "de resto" é a fazer dramas. Não dá uma para a caixa. Gosto do papel neste filme mas não gosto da representação dele. Nem fingir que chora sabe...

Enfim... como sabem, não sou boa em resumos por isso aqui fica o trailer para decidirem se querem ou não ver o filme:

Em geral gostei do filme mas que não esteja muito bem conseguido. O filme mostrar-nos as diferentes formas de fazer o luto ao mesmo tempo através do Pai, da Mãe, do Irmão e da Namorada. É complicado realmente entrarmos e percebermos o que cada um está a sentir se estamos sempre a saltar de "perspectiva". No entanto  gostei do facto de terem mostrado que, às vezes, quem não consegue expressar a sua dor "psicologicamente", fá-lo fisicamente. Nem toda a gente tem a noção disso...

Ahh e gostei da exploração do tema do amor platónico. I'm a hopeless romantic...

Love Actually (2003)

Que filmes natalícios é que viram durante estes dois dias de festa que já passaram? Cá em casa, como a tradição manda, vimos o Sozinho em Casa 2 (este ano não vimos o primeiro) e o Love Actually. 

Confesso que o meu filme preferido  de Natal é o Love Actually.

Já há uns tempos que tenho vindo a falar dos filmes em que o objectivo é ter o máximo de actores conhecidos possíveis e não se focam na história. Como o Valentine's Day  e o mais recente New Year's Eve. 

Normalmente este tipo de filmes são uma treta, mas este, está muito bem feito e as histórias conectam-se de uma forma natural.

Aconselho ;)

Friday, December 23, 2011

Crazy, Stupid Love (2011)

A quantidade de vezes que tentei fazer download deste filme é estupidamente grande. Nunca conseguia ver o filme por mil e uma razões mas finalmente hoje consegui.

Gostei muito do filme. 

Em primeiro lugar, pelo Ryan Gosling. Não vou mentir, estou apaixonada por ele desde o dia em que vi o filme Notebook (ahah).

Em segundo lugar, porque me fez gostar do Steve Carell. Até hoje nunca gostei dos filmes em que ele entrava... Não sei porque mas nunca fui com a cara dele.

Em terceiro lugar, porque nos faz acreditar que os homens (womanizers) podem mudar. Apenas não mudam porque ainda não encontraram a pessoa certa. 

E para finalizar, apesar de não acreditar que existe apenas uma alma gemea, acredito que com luta e dedicação acabamos por conseguir o amor da pessoa de quem gostamos. (Muito lame, eu sei... mas é uma das mensagens do filme.)

Thursday, December 22, 2011

The Help (2011)


Apenas tenho a dizer que... este filme tem que ganhar alguma coisa.
Espectacular. Adorei. Ri e chorei.

Sweedy Todd (2007)


Eating pies and watching Sweeney Todd... How ironic!!!

Wednesday, December 21, 2011

50/50 (2011)

Eu não sei como é que este filme está nomeado para melhor comédia ou musical. Apenas porque não é de todo uma comédia e muito menos um musical. (Ou então sou eu que não percebo de categorias!!!) Eu considero-o um drama leve. 

Gostei muito e confesso que chorei um bocadinho. O Joseph Gordon-Levitt esteve muito bem ao interpretar o seu papel. Eu pessoalmente acho-o giro e a cima de tudo amoroso, por isso é que me emocionei em certas cenas. Acho-o também deveras parecido com o Heath Ledger e o mais engraçado é que eles contracenaram juntos no filme 10 Things I Hate About you.

Quanto ao filme, as partes que gostei mais do filme foram aquelas em que ele, o Adam, se apercebe que tanto a mãe e o melhor amigo, apesar de não mostrarem, estão a fazer tudo ao seu alcance para o ajudarem a lidar com a situação.

A parte em que ele tem um nervous breakdown no carro também está muito bem encaixada. Já me encontrei em certas situações da vida em que me apetecia fazer o mesmo.


The Hobbit

Aparentemente hoje saiu o trailer do filme The Hobbit: An Unexpected Journey. Já apareceram referências a tal inumeras vezes hoje no meu Feed do Facebook. Claro que fui dar uma espreitadela... Não tenho grandes comentários sobre o que vem aí ou sobre a história por isso vou deixar aqui o comentário da minha irmã que leu os livros.

"É uma tentativa frustrada de imitar o Star Wars*. Vão fazer a história que está para trás do Senhor dos Aneis." - Aparentemente The Hobbit é a história que antecede a triologia do Senhor dos Aneis.




*Para quem não sabe, e não acredito que estou a explicar isto, os filmes do Star Wars vêem-se na seguinte ordem: IV, V, VI, I, II, II. O primeiro filme do Star Wars (IV) saiu em 1977 e os seguintes (V, VI) em 1980 e 1983. Apenas em 1999, 16 anos depois, começaram a ser realizados os filmes recentes (I , II e III), que contam a história que antecedeu os filmes IV, V e VI.

Eu e Star Wars... é melhor nem continuarmos a falar do assunto se não nunca mais saímos daqui. O meu Pai pos-me a ver a primeira triologia quando tinha prai 6 anos. Acho que explica ;)

Road to the Oscars 2012

É verdade, é já a 15 de Janeiro de 2012 que teremos mais uma gala dos Globos de Ouro!


A partir deste link http://www.imdb.com/oscars/nominations/golden-globes podem ver a lista completa das nomeações. Eu confesso que ainda não vi nenhum filme dos nomeados (shame on me!). De qualquer maneira não há problema se não vi e se vocês também não porque eu tenho um desafio...



Quem está comigo?

Demo Reel

Aqui estam os meus projectos finais do workshop: http://vimeo.com/user9066313.

Comentários aceitam-se!!

Tuesday, December 20, 2011

Férias

Então as férias começam e agora é que deixo de escrever? Logo nesta altura em que só queremos estar enrolados numa manta no sofá a ver filmes e a comer chocolates? Foi uma falha eu sei... mas a verdade é que andei muito ocupada com o regresso para Lisboa e não tenho parádo em casa, muito menos parádo para ver filmes. 

Wednesday, December 14, 2011

My Creative Process

My Creative Process
inspired by what my editing teacher, Tara, said

What the fuck is this?
What the fuck is that?
What????
No way… This project sucks!!
What the hell am i suppose to do with this?
I'm not going to able to do anything…
Fuck!

--- Procrastination ---
--- Procrastination ---
--- Procrastination ---

Watch the footage.
Watch it again.
One more time.
Ohhhh I had an idea!
Let's do this.

--- Editing ---
--- Editing ---
--- Editing ---
--- Editing ---
--- Editing ---
--- Editing ---
--- Editing ---
--- Lot's of Editing ---

I'm not sure…
Not sure at all…

--- Editing a little bit more ---
--- and more ---
--- and more ---

Not sure about it yet.
Here it is Tara.

Result: Great work!
I mean… the teacher says it's great…
I think it's just good!

Wednesday, December 7, 2011

The Holiday (2006)

Resolvi hoje falar deste filme porque uma das minhas personagens preferidas é o velhinho Arthur Abbot, cujo papel é intrepertado pelo actor Eli Wallach, que por sua vez faz anos hoje. 

O engraçado é que ele é o The ugly no filme The Good, The Bad and The Ugly. Filme este que tenho estado a utilizar para um projecto e nunca tinha reparado que era ele.

Seja como for... é um bom filme. Bom para se ver enrolada numa mantinha num dia de chuva, a beber um chá e a comer bolachas!

Este filme é também conhecido como "O Amor não tira férias!". Acreditem... se o amor tivesse a forma de Jude Law eu nunca tirava férias!! hihih

Foi realizado por Nancy Meyers e como eu adoro os últimos filmes dela. Aqui ficam as minhas sugestões:

- It's Complicated (2009)
- Something's Gotta Give (2003)


Gossip Girl (Season 5 Episode 10)


O momento de que estavamos há séculos à espera e eles não só o apressaram como também o estragaram. No entanto estou bastante positiva em relação ao próximo episódio que infelizmente só volta a 16 de Janeiro de 2012.


Eis as minhas previsões:

- O Chuck OBVIAMENTE não morre, mas ficará em coma para o resto da série e acordará no último episódio.

- O próximo episódio vai começar com um funeral para nos dar a entender que é o funeral do Chuck, mas na realidade é alguém a sonhar. A Blair talvez.


Um momento de reflexão:

- A Serena de repende está outra vez interessada no Dan?

- A Charlie depois de tanto lutar para se integrar, decide de repende que não quer viver aquela vida?

Monday, December 5, 2011

NYFA

Para quem não sabe, recentemente vim fazer um workshop de Film Editing para a New York Film Academy. E se ainda não vos disse, está a ser uma desilusão. 

A professora é uma desorganizada e quase nunca está preparada para as aulas. Faltou uma semana às aulas "porque estava doente" e depois inventa um esquema para "fingir" que está a compensar as aulas que no fundo não está. Supostamente iamos ter umas aulas de photoshop - ensina-nos a usar a ferramenta do select. Noutra mete-nos a ver um documentário. Enfim... Uma palhaçada. 

No fundo até estou a aprender mas não estou a gostar da forma como o estou a fazer. Os projectos deviam ser aliciantes, e não são. 

[...] Over the course, students edit three different types of material:

a short scene from a narrative film:

O primeiro projecto foi editar um dialogo com péssima qualidade de imagem, som e... actores. 

Quando perguntamos sobre as origens desta cena a professora não nos soube responder.

Quando perguntamos sobre a razão pela qual estarmos a trabalhar com tal material ela disse "Estou vos a ensinar a estarem preparados para o pior." Eu compreendo, juro. Mas o problema é que não estava à espera que num estabelecimento destes me sentisse como no ensino básico ou secundário. "Estou a fazer porque a professora manda."

Entretanto tivemos umas aulas de design de som em que tinhamos de criar uma cena só com som. O problema surgiu quando a professora nos disse que tinhamos de incorporar esse projecto, no dialogo que vos falei em cima. Visto que muitos de nós usamos explosões ou acidentes de carros é complicado incorporar o som numa cena num dinner em que só estão duas pessoas que nem reagem com o exterior.

Também a professora nos tinha dito que iamos mais tarde rever o tal dialogo para melhorarmos o som (visto que a qualidade era péssima). Não voltamos coisizima nenhuma. Conclusão: o primeiro projecto não vai ser visto por ninguém! 

[...] a music video: 

Quando penso num video de música imagino um video clip... daqueles que antes se viam na MTV. Partes das imagens eram da banda e outras partes eram da história da música. Tipo isto http://www.youtube.com/watch?v=1GWQ-oDMG6g. Escolhi este video clip porque já não via um video clip há algum tempo até um amigo meu me mostrar este e lembrei-me "Txiii video clips! Há seculos que não via um!"

Mas pronto o video de música que a minha professora, a meu ver, foi um filme de fã. Sabem aqueles videos que algumas pessoas fazem com um filme que gostam muito? e depois escolhem a música muito fofa para condizer? Pronto... nós fizemos isso com o filme The Good, The Bad and The Ugly. Confesso que nunca vi o filme completo mas é um clássico que verei brevemente.

De qualquer maneira, apesar do projecto não estar à espera até gostei de o fazer. A professora e os meus colegas também gostaram mas dizeram que queriam que eu usa-se a música toda. Brevemente publicarei as duas versões.

[...] and a trailer for a major motion picture:

Toda a gente sabe que a Mary Poppins é um musical para crianças. Este trailer dá a entender que o filme é de terror: http://www.youtube.com/watch?v=2T5_0AGdFic; Ou que o The Shining é um filme de terror. Aqui dá a parecer que é uma comédia romântica http://www.youtube.com/watch?v=z_Pxhe-riSQ.

Nós temos que fazer algo parecido para o filme The Outsiders. Eu já tenho um esboço do meu trailer mas ainda não estou 100% contente com o resultado final!

Dark Days (2000)


Há coisa que não gosto muito é de ver documentários e musicais. Não sei bem porque mas o facto é que não captam de todo a minha atenção.

Este documentário é sobre os sem-abrigos que vivem nos tuneis dos comboios de Nova York. Não é mau por isso se gostam de documentários deviam ver.

Basicamente são nos apresentados x sem-abrigos e vemos o dia-a-dia deles até ao dia em que a Amtrak* resolve os expulsar dos tuneis. Há uma passagem muito rápida entre a expulsão dos tuneis e a mudança para uma casa. Eu não gostei do fim porque quando os filmam na nova casa só os vemos a falar "do que é que vão comprar agora". Não os falam de arranjar um emprego ou do que é que vão fazer para endireitarem a vida. Não gostei do angulo de abordagem do realizador (Marc Singer).

Outra coisa que me incomodou bastante foi a incapacidade de perceber porque é que estas pessoas ainda querem viver. O que quero dizer é que...na minha cabeça quando se chega aquele nível não há muito mais para se fazer nesta vida. Eu não me imagino a viver sem objectivos...são eles que nos fazem continuar a lutar a lutar. 

De qualquer maneira quem sou eu para dizer que eles não tem objectivos? Se calhar para eles arranjarem comida para aquele dia é um objectivo suficiente. Para mim não era.

Acho que tenho uma visão da vida muito preto no branco.


imdb: http://www.imdb.com/title/tt0235327/

Saturday, December 3, 2011

Chloe (2009)

A propósito do aniversário da Julianne Moore e Amanda Seyfried aqui fica uma sugestão. Chloe é um filme sobre uma mulher que desconfiada que o marido a anda a trair, contrata uma prostituta para o abordar e lhe relatar tudo o que acontece.

É uma daquelas histórias em que o fim surpreende. E que tem umas cenas um pouco inesperadas... Cenas lésbicas que não estava de todo à espera vinda de nenhuma destas actrizes. Mais não digo. Vejam e depois partilhem a opinião ;)




Outros filmes que aconselho com a Julianne Moore: The Forgotten (2004)The Kids Are All Right (2010) e com a Amanda Seyfried: Dear John (2010).

Thursday, December 1, 2011

The Lives of Others (2006)


Este filme ganhou o prémio de Best Foreign Language Film em 2007. Confesso que não o tinha visto se a minha mãe não tivesse comprado o DVD a sugestão do seu colega Alemão. 

O filme é sobre um policia que passa o seu dia-a-dia a espiar um casal com o objectivo de os apanhar em actividades ilegais. O que acontece é que com o passar do tempo o polícia começa a simpatizar com a "história" deles ao ponto de começar a duvidar naquilo em que sempre acreditou. A história passa-se antes da Queda do Muro de Berlin.

(E... a Gaja é uma Bitch... mas no fim leva o que merece! ahahahah)

O filme é bom mas tive muita dificuldade em vê-lo devido ao facto de ser um filme alemão. Hoje em dia já não consigo estar apenas a ver um filme. Tenho de estar com o computador à frente a fazer qualquer outra coisa. Este multi-tasking funciona para filmes em inglês porque oiço e de vez em quando vou olhando para o ecrãn... agora quando não é tenho que estar 100% atenta e a ler as legendas... é demasiado para uma pessoa em que concentração não é o seu forte!

Woody Allen

A propósito do seu 76º aniversário aqui ficam as minhas sugestões:

- Match Point (2005)*
- Scoop (2006)
- Cassandra's Dream (2007)*
- Vicky Cristina Barcelona (2008)
- You Will Meet a Tall Dark Stranger (2010)*
- Midnight in Paris (2011)

O que vocês não sabem: os filmes listados foram apenas os que eu vi. E o que é surpreendente é que aconselho a verem todos. Adoro a forma como a maioria dos filmes (*) dá uma revira volta brutal no fim ou que deixa nos deixa em suspense. Nestes aspectos para mim ele é mestre! 

O próximo filme é filmado em Roma... Mal posso esperar!! =)

Gossip Girl - Season 5

Acho que é necessário um momento para falarmos sobre a mais recente season (odeio a palava temporada!) de Gossip Girl.

Até esta season eram eles (Serena, Blair, Chuck, Nate e mais tarde Dan) contra o mundo (Vanessa, Jenny, Juliet etc...), agora, parece que cada um tem a sua vida e se esquecem que antes já foram bastante unidos.

- Serena: Ainda não percebi qual é a linha de história para a Serena. Na 1ª Season era o romance com o  Dan. Na 2ª foi "Serana goes wild". Na 3ª era a busca pelo Pai e decidir-se pelos seus dois homens, na 4ª era a história com a Juliet. 

E na 5ª? Alguém me ajude por favor...

Nate: Esta mania de arranjarem mulheres mais velhas para o Nate está a começar a fartar. Se formos a ver ao longo da série ele esteve com a Blair (que bem podemos esquecer que vai ficar com o Chuck), com a Serena, com a Juliet e com as tais mulheres mais velhas. Isto dá-me querer que eles estão muito discretamente a dizer-nos que ela vai acabar por ficar com a Serena. Claro que a Serena tem a história de amor com o Dan mas ele está tão "apagadinho" que já nem penso nisso.

Quanto ao novo trabalho dele... Acho engraçado que o Avô queira mudar a imagem do Netinho, mas o que é que as pessoas vão pensar quando descobriram que ele "subiu" na carreira à pala do avô? 

Tirando isso acho que ele está a fazer um bom trabalho. Gosto de o ver de fatinho mas antes estava melhor.

- Dan: Havia tanto potencial para ele nesta serie com o novo livro e eles decidiram "matar" a história. Acho ridiculo... Não percebo como é que te-lo nos episódios meio deprimido é melhor que ter aprofundado a história dele como aquele que escreveu um livro baseado na vida dos seus "melhores" amigos. 

A sério... não há palavras para descrever a minha desilusão com esta parte da história.

- Ivy aka Charlie: Eu até gosto da Charlie. Vejo-a mesmo como membro daquela familia no entanto questiono-me qual será a história da verdadeira Charlie. Será que ela vai aparecer algures durante a série?

- Max: Como em qualquer season tem que haver o "mau" ou a "má" eles resolveram trazer o Max. Acho que foi um pouco forçado... se eles tivessem aprofudando a relação dele com a Serena iria ter muito mais piada. Não sei... vamos ver o que nos espera nos próximos episódios.


Ahhh talvez menos importante mas não poderia deixar passar esta oportunidade...

- Rufus: Antes era uma personagem tão "dinâmica" e agora passou a Marido que apenas faz comida caseira. A sério... é uma das transformações que mais me faz confusão!!


E como quem espera sempre alcança... 

- Chuck e Blair (e o Principezinho Louis): É tão claro como a água o que é que eles estão a tentar fazer.... mas estão a fazê-lo mal. É obvio que a Blair vai acabar com o Chuck mas bem que podia ter arranjado uma forma mais subtil de tirarem o Louis da história. O que quero dizer é... como é que um verdadeiro princípe encantado de repente se torna na pessoa que ele é agora? Claramente que o estão a fazer para a Blair cancelar o casamento e voltar para o Chuck. Fico contente claro... No entanto só me apetece dizer "HEY! PODEM TORNAR A HISTÓRIA UM BOCADINHO MAIS INTERESSANTE E MENOS OBVIA?"

Chuck: Será que sou a única que está um bocado farta desta transformação extremista do Chuck? Um Monge??? Seriously??? ahahha Go buy some buildings please. 



E por fim: Eles não estavam todos na faculdade???? Porque é que eles não vão às aulas? O Nate ainda percebo porque está a trabalhar a full-time. Mas os outros não... como é que é? Estão nos a querer dar a ideia que eles não precisam de estudar porque tem o dinheiro da familia? Estão nos a dizer que eles não têm objectivos de vida? 

Ao escrever o parágrafo anteriror lembrei-me que a minha mãe no outro dia disse-me que aqui nos Estados Unidos não interessa que canudo é que tens, mas sim o que sabes fazer. É por isso que foi um escândalo quando descobrimos que o Socrates não tinha feito o curso... O Bill Gates tambem desistiu do curso e não se ve o povo a queixar-se...



Claro que isto não era um post meu se eu não dispersa-se! Espero que gostem desta pequena review à la Sara :)

Saturday, November 26, 2011

No movies this weekend ?

Muito dificilmente vou ver algum filme este fim-de-semana! 

Tenho muito que programar... No entanto algures durante os próximos dias terei que ver o filme Singin' in the Rain para fazer um projecto de edição para a academia!

Aparentemente o filme era muito grande para se converter por isso deram-nos The Outsiders para ver. Post sobre o filme brevemente.

Thursday, November 24, 2011

Boy A (2007)



Who decides who gets a second change? Society is the answer.
Bom filme. Gostei.

Andrew Garfielf... a maioria conhece-o do papel de melhor amigo do Mark Zuckerberg no The Social Network. Eu comecei a segui-lo com o Never Let Me Go (Muito bom!). Brevemente será The Amazing Spider Man.

imdb: http://www.imdb.com/title/tt1078188/

Trust (2010)



Acho que o filme está bastante bom. Retrata bem o perigo que é o mundo da internet... mais precisamente os chat's. De qualquer maneira, não sei se sou eu que não sei o que é que se passa no mundo, mas com a chegada do Facebook já não há tanto perigo. Acho que "os amigos em comum" dá uma sensação de segurança... Não sei... não sei o que é ser uma adolescente de 14 anos nos dias de hoje ahah 

Nunca tinha visto esta jovem actriz - Liana Liberato - mas acho que esteve muito bem. No entanto questiono-me se ela não fica traumatizada só de fazer as cenas...

Quanto ao Clive Owen... já não via um filme com ele há séculos!!! Já tinha saudades. Ele é espectacular! Acho que nunca vi um filme com ele que não tenha gostado.

Mas falando do papel dele como pai vs papel da mãe. É engraçado como neste tipo de filmes a mãe está sempre mais preocupada com o bem estar da/o filha/o e o pai é o que se quer sempre vingar. Não compreendo esta compreendo esta separação mas quando vejo este tipo de filmes só me apetece é matar o "mau". 


imdb: http://www.imdb.com/title/tt1529572/

Twilight Saga (4 em 1)



Bem... Eu devo ser a única pessoa que viu primeiro e filme e depois foi ler os livros. Confesso que adoro a história e não querendo repetir o que a minha amiga Inês escreveu no blog dela (http://verde-de-inveja.blogspot.com) sobre o assunto aqui vai:

No mais recente filme: Breaking the Dawn - Parte 1

1) A forma como eles representaram a conversa mental entre os lobos... fez-me revirar os olhos e fazer um facepalm em pleno filme! True story!

2) O parto é rídiculo. O Edward tira o bebé e ela fica ali "toda aberta"? E quando ele a morde em mil e um sitios para o veneno se espalhar... no livro eles descrevem tal acção com tanta delicadeza e ali parece que está a comer uma perna de frango. Ridículo.

3) Acho que o filme está um pouco confuso. O livro é realmente grande e acontece muita coisa. Eles decidiram fazer 1 segundo de cada acontecimento e seguir em frente. Acho que não foi uma boa decisão visto que não dá para os não-leitores conhecerem e começarem a gostar das personagens.

4) Também achei a parte visual da transformação um pouco excessiva. Fez-me pensar em demasia no House...

No Geral:

1) As pessoas têm que começar a compreender que enquanto não lerem o livro não vão perceber porque é que "nós" gostamos da história. 

2) Os livros retraram uma história de amor incondicional que no fundo é o que toda a gente quer.

3) Conhecem esta expressão:"Já não se fazem homens como antigamente"? Pois bem... O Edward representa o homem do antigamente! 

4) A parte dos vampiros e dos lobos é só uma distracção. Quando os anti-twilight começarem a ver para além disso das superficialidades talvez comecem a perceber o que está para além disso.


E acho que me entusiasmei demais enquanto escrevia por isso fico-me por aqui. Só se falará da saga Twilight outra vez quando sair o trailer da segunda parte do Breaking the Dawn. 

J.Edgar (2011)


Em termos de história não sei se está bom ou mau porque se de Política em Portugal percebo pouco então na America muito menos...

Mas em relação à realização... Mázinha!! Sendo um filme do Clint Eastwood estava à espera de muito mais... Depois do que ele já nos mostrou nem quis acreditar que tenha sido ele a realizar o filme. 

Quanto à edição... TERRÍVEL!! PÉSSIMA!! Para quem não viu o filme, temos o J.Edgar em velho a contar a história quando era novo. Cenas como ele está na varanda em velho e depois vira-se para sair e já é novo. Ou cenas como quando ele entra no elevador velho e sai novo... nem vou comentar... Está terrível!!!

Depois temos a caracterização... que isso aí então é de rir!!!! O Leonardo di Caprio ainda escapa mas o Armie Hammer está péssimo!! A sério... Parece um boneco de cera...



imdb: http://www.imdb.com/title/tt1616195/

In Time (2011)


Um dia um amigo meu disse Os argumentos dos filmes já estão todos batidos e é verdade. Hoje em dia o que faz de um filme bom é a forma como conta a história. E esta história está muito bem contada... de uma forma que nunca ninguém fez. Este filme está espectacular e acho que deviam vê-lo. Acho que podemos ganhar um bocadinho de perspectiva em relação à vida e "à crise"...

Agora as criticas:

- Acho ridiculo matarem a mãe do Will por falta de tempo. Ele e a Sylvia em inumeras partes do filme têm apenas segundos e acabam sempre por sobreviver. É estúpido e incoerente. Se queriam tirar a mãe dele do cenário havia melhor formas de o fazer...

- A parte em que o Will e a Sylvia estão a guiar contra a "portagem" cheia de policias armados? Péssima. Qualquer pessoa sabe que se quer parar um carro em movimento aponta para os pneus... não é para o vidro... 


Quanto aos actores: o Justin Timberlake está cada vez melhor e quanto à Amanda Seyfried... gosto muito dela. Na minha opinião têm os dois um bom futuro como actores.


imdb: http://www.imdb.com/title/tt1637688/

A Little Bit of Heaven (2011)


Acho que nunca chorei tanto a ver um filme. E estou a falar a sério. Se calhar porque me identifiquei com a personagem principal. A minha mãe e alguns amigo acham que estou sempre feliz e sempre bem-disposta mesmo quando não há motivos para estar. E é verdade... mas às vezes é mais facil mostrar um sorriso do que uma lágrima. Este filme retrata esse sentimento. Uma mulher descobre que tem cancro e no estado em que se encontra já não há nada a fazer. Nada a pará e nada a faz parar de viver... até não puder mais. A sério... a energia é invejável.

O único senão é mesmo nas partes em que ela "desmaia" vê uma espécie de "deus"... Se virem o filme vão perceber ;)

imdb: http://www.imdb.com/title/tt1440161/

When in Rome (2010)

WARNING: DO NOT... I REPEAT... DO NOT SEE THIS MOVIE!!!!!



É que nem para filme de fim de semana serve... Eu nem sei por onde começar. Este filme é ridiculo... A loirinha tira 5 moedas da fonte do amor (Fontana di Trevi) e os homens a que cada moeda pertencia ficam estúpidamente apaixonados por ela. Exactamente... Estupidamente Apaixonados! A escolha "dos apaixonados" é ridicula... Nem sei o que vos dizer. Tudo é ridiculo.

A única razão pela qual não parei de ver o filme foi, muito sinceramente, do Josh Duhamel. Não por ser um óptimo actor, o que não é, mas pela sua beleza.

Fun Fact about Josh Duhamel: É casado com a Fergie dos Black Eyed Peas. Sim... ela tem uma barriguinha jeitosa mas é feia. Tenho dito. 


Everybody's Fine (2009)


Sempre que penso em Robert de Niro lembro-me da triologia do Padrinho (The GodFather), ou da saga do Sogros do Pior (Meet the Parents). Filmes que não gostei... Sim, sim... eu não gostei da triologia do Padrinho. Talvez daqui a uns anos volte a ver... quando for mais crescidinha!

Mas enfim... Eu adorei o filme. Estamos habituados a ver o Robert de Niro numa posição sempre alturista e aqui vemos um pai numa posição vulnerável. Um pai que não sabe como re-conectar com os seus filhos adultos mas que não desiste de tentar fazê-lo.

Quanto aos outros actores: Drew Barrymore, Kate Beckinsale e Sam Rockwell. Já os vi a fazer melhor. Muito melhor. (Para sugestões basta pedir em comentário!)

imdb: http://www.imdb.com/title/tt0780511/