Monday, January 23, 2012

The Descendants (2011)

Ontem fui finalmente ao cinema ao fim de não sei quanto tempo! O último filme que fui ver ao cinema foi o J.Edgar e detestei por isso já estava a precisar! 

Sim, eu adoro ir ao cinema! E como a ZON torna tudo mais barato, ir ao cinema ainda não é caro quando se vai acompanhado! (Não sei porque estou a dizer isto porque ontem o meu cartão estava inactivo!!!)

Comecemos pelos Golden Globe. The Descendants ganhou o Gloden Globe para Best Motion Picture (Drama) e o George Clooney ganhou o Gloden Globe para Best Performance by an Actor in a Motion Picture (Drama). Para além destes prémios ainda teve direito a mais nomeações. Alexander Payne para Best Director, Shailene Woodley para Best Performance by an Actress in a Supporting Role e ainda uma nomeação para Best Screenplay.

Quanto ao filme, tive um mixed de sentimentos. Primeiro pela categoria a que foi encaixado: Drama. Sim, claro que é um drama. Um pai que tenta reconectar-se com as duas filhas depois da sua melhor ter sofrido um acidente de barco e ter ficado em coma é um drama. Mas acho que é um drama leve. Acho que me ri mais durante o filme do que tive sentimentos de tristeza. Ao contrário do 50/50 que foi mandado para a categoria Comedia (!!!!!! mas porque???) e realmente é um drama... vá... menos leve (não vou dizer pesado que isso seria um exagero!) 

Acho que o meu problema se foca em não saber os critérios de escolha de categorias. Acho que vou ter que pesquisar sobre o assunto...

Mas pronto, o filme é bom, o Georgle Clooney esteve muito bem tal como a Shailene Woodley! Confesso que não percebi muito bem a presença do Nick Krause e foi um pouco esquesita... apesar de necessária! Gostei também do facto de ser passado no Hawaii e não ser um filme banal que a história anda a volta de surfistas.

p.s. O Georgle Clooney parece um pato a correr!!!


No comments:

Post a Comment