Wednesday, January 18, 2012

Homeland (TV Serie)

Uma das razões porque gosto de seguir os eventos relacionados com o cinema é ficar a conhecer novos filmes e novas séries.

Em relação a series a grande descoberta foi o Homeland. Ainda não tinha ouvido falar mas como ganhou o Golden Globe de Best TV Drama fiquei curiosa. Também a actriz, Claire Danes, que interpreta a personagem principal, ganhou o Golden Globe de Best Performance by an Actress in a Television Series (Drama).

Esta season tem apenas 12 episódios mas pela informação contida no imdb (http://www.imdb.com/title/tt1796960/), a segunda season está confirmada e virá em Outubro deste ano.

A história centra-se no regresso do Sargento Americano (Nicholas Broody) que foi dado como morto durante uma missão no Iraque mas que na realidade foi mantido como prisioneiro durante 8 anos. Depois temos a a agente do CIA (Claire Mathison) que acredita que ele "se converteu" às ideias dos "outros" e que está a planear um ataque aos EUA. E claro... ninguém acredita nela!

Ainda estou a ver o primeiro episódio mas já estou a gostar. Esta série faz me lembrar a série 24 (http://www.imdb.com/title/tt0285331/que também aconselho vivamente (apesar de ainda não as ter visto todas). 

Não afirmo ainda muito confiante mas acho que a Claire Mathison é o Jack Bauer mas com saias!

No comments:

Post a Comment