Saturday, December 29, 2012

Melancholia


E para terminar a listagem de filmes, aqui fica uma sugestão: Melancholia. Um filme focado na vida de duas irmãs e num planeta que está na eminência de colidir com o planeta Terra.

Este filme tinha tudo para eu não gostar, mas acabou por me conquistar. A sensação que tive ao ver o trailer é que este seria um filme muito parado. O que na realidade é, mas teve outros pontos que me fizeram aprecia-lo. 

Primeiro, a Kirsten Dunst faz um papelão do caraças. Eu consegui sentir a agonia e a aflição dela ao longo de todo o filme. Depois, o facto do planeta colidir efetivamente com a Terra, e a história não se basear no deslocamento em massa da população americana (Impacto Profundo, Armageddon, etc.) contribuíram também para eu no final, considerar o filme bastante bom.

No comments:

Post a Comment