Monday, December 5, 2011

Dark Days (2000)


Há coisa que não gosto muito é de ver documentários e musicais. Não sei bem porque mas o facto é que não captam de todo a minha atenção.

Este documentário é sobre os sem-abrigos que vivem nos tuneis dos comboios de Nova York. Não é mau por isso se gostam de documentários deviam ver.

Basicamente são nos apresentados x sem-abrigos e vemos o dia-a-dia deles até ao dia em que a Amtrak* resolve os expulsar dos tuneis. Há uma passagem muito rápida entre a expulsão dos tuneis e a mudança para uma casa. Eu não gostei do fim porque quando os filmam na nova casa só os vemos a falar "do que é que vão comprar agora". Não os falam de arranjar um emprego ou do que é que vão fazer para endireitarem a vida. Não gostei do angulo de abordagem do realizador (Marc Singer).

Outra coisa que me incomodou bastante foi a incapacidade de perceber porque é que estas pessoas ainda querem viver. O que quero dizer é que...na minha cabeça quando se chega aquele nível não há muito mais para se fazer nesta vida. Eu não me imagino a viver sem objectivos...são eles que nos fazem continuar a lutar a lutar. 

De qualquer maneira quem sou eu para dizer que eles não tem objectivos? Se calhar para eles arranjarem comida para aquele dia é um objectivo suficiente. Para mim não era.

Acho que tenho uma visão da vida muito preto no branco.


imdb: http://www.imdb.com/title/tt0235327/

No comments:

Post a Comment