Monday, December 5, 2011

NYFA

Para quem não sabe, recentemente vim fazer um workshop de Film Editing para a New York Film Academy. E se ainda não vos disse, está a ser uma desilusão. 

A professora é uma desorganizada e quase nunca está preparada para as aulas. Faltou uma semana às aulas "porque estava doente" e depois inventa um esquema para "fingir" que está a compensar as aulas que no fundo não está. Supostamente iamos ter umas aulas de photoshop - ensina-nos a usar a ferramenta do select. Noutra mete-nos a ver um documentário. Enfim... Uma palhaçada. 

No fundo até estou a aprender mas não estou a gostar da forma como o estou a fazer. Os projectos deviam ser aliciantes, e não são. 

[...] Over the course, students edit three different types of material:

a short scene from a narrative film:

O primeiro projecto foi editar um dialogo com péssima qualidade de imagem, som e... actores. 

Quando perguntamos sobre as origens desta cena a professora não nos soube responder.

Quando perguntamos sobre a razão pela qual estarmos a trabalhar com tal material ela disse "Estou vos a ensinar a estarem preparados para o pior." Eu compreendo, juro. Mas o problema é que não estava à espera que num estabelecimento destes me sentisse como no ensino básico ou secundário. "Estou a fazer porque a professora manda."

Entretanto tivemos umas aulas de design de som em que tinhamos de criar uma cena só com som. O problema surgiu quando a professora nos disse que tinhamos de incorporar esse projecto, no dialogo que vos falei em cima. Visto que muitos de nós usamos explosões ou acidentes de carros é complicado incorporar o som numa cena num dinner em que só estão duas pessoas que nem reagem com o exterior.

Também a professora nos tinha dito que iamos mais tarde rever o tal dialogo para melhorarmos o som (visto que a qualidade era péssima). Não voltamos coisizima nenhuma. Conclusão: o primeiro projecto não vai ser visto por ninguém! 

[...] a music video: 

Quando penso num video de música imagino um video clip... daqueles que antes se viam na MTV. Partes das imagens eram da banda e outras partes eram da história da música. Tipo isto http://www.youtube.com/watch?v=1GWQ-oDMG6g. Escolhi este video clip porque já não via um video clip há algum tempo até um amigo meu me mostrar este e lembrei-me "Txiii video clips! Há seculos que não via um!"

Mas pronto o video de música que a minha professora, a meu ver, foi um filme de fã. Sabem aqueles videos que algumas pessoas fazem com um filme que gostam muito? e depois escolhem a música muito fofa para condizer? Pronto... nós fizemos isso com o filme The Good, The Bad and The Ugly. Confesso que nunca vi o filme completo mas é um clássico que verei brevemente.

De qualquer maneira, apesar do projecto não estar à espera até gostei de o fazer. A professora e os meus colegas também gostaram mas dizeram que queriam que eu usa-se a música toda. Brevemente publicarei as duas versões.

[...] and a trailer for a major motion picture:

Toda a gente sabe que a Mary Poppins é um musical para crianças. Este trailer dá a entender que o filme é de terror: http://www.youtube.com/watch?v=2T5_0AGdFic; Ou que o The Shining é um filme de terror. Aqui dá a parecer que é uma comédia romântica http://www.youtube.com/watch?v=z_Pxhe-riSQ.

Nós temos que fazer algo parecido para o filme The Outsiders. Eu já tenho um esboço do meu trailer mas ainda não estou 100% contente com o resultado final!

No comments:

Post a Comment