Thursday, December 1, 2011

Gossip Girl - Season 5

Acho que é necessário um momento para falarmos sobre a mais recente season (odeio a palava temporada!) de Gossip Girl.

Até esta season eram eles (Serena, Blair, Chuck, Nate e mais tarde Dan) contra o mundo (Vanessa, Jenny, Juliet etc...), agora, parece que cada um tem a sua vida e se esquecem que antes já foram bastante unidos.

- Serena: Ainda não percebi qual é a linha de história para a Serena. Na 1ª Season era o romance com o  Dan. Na 2ª foi "Serana goes wild". Na 3ª era a busca pelo Pai e decidir-se pelos seus dois homens, na 4ª era a história com a Juliet. 

E na 5ª? Alguém me ajude por favor...

Nate: Esta mania de arranjarem mulheres mais velhas para o Nate está a começar a fartar. Se formos a ver ao longo da série ele esteve com a Blair (que bem podemos esquecer que vai ficar com o Chuck), com a Serena, com a Juliet e com as tais mulheres mais velhas. Isto dá-me querer que eles estão muito discretamente a dizer-nos que ela vai acabar por ficar com a Serena. Claro que a Serena tem a história de amor com o Dan mas ele está tão "apagadinho" que já nem penso nisso.

Quanto ao novo trabalho dele... Acho engraçado que o Avô queira mudar a imagem do Netinho, mas o que é que as pessoas vão pensar quando descobriram que ele "subiu" na carreira à pala do avô? 

Tirando isso acho que ele está a fazer um bom trabalho. Gosto de o ver de fatinho mas antes estava melhor.

- Dan: Havia tanto potencial para ele nesta serie com o novo livro e eles decidiram "matar" a história. Acho ridiculo... Não percebo como é que te-lo nos episódios meio deprimido é melhor que ter aprofundado a história dele como aquele que escreveu um livro baseado na vida dos seus "melhores" amigos. 

A sério... não há palavras para descrever a minha desilusão com esta parte da história.

- Ivy aka Charlie: Eu até gosto da Charlie. Vejo-a mesmo como membro daquela familia no entanto questiono-me qual será a história da verdadeira Charlie. Será que ela vai aparecer algures durante a série?

- Max: Como em qualquer season tem que haver o "mau" ou a "má" eles resolveram trazer o Max. Acho que foi um pouco forçado... se eles tivessem aprofudando a relação dele com a Serena iria ter muito mais piada. Não sei... vamos ver o que nos espera nos próximos episódios.


Ahhh talvez menos importante mas não poderia deixar passar esta oportunidade...

- Rufus: Antes era uma personagem tão "dinâmica" e agora passou a Marido que apenas faz comida caseira. A sério... é uma das transformações que mais me faz confusão!!


E como quem espera sempre alcança... 

- Chuck e Blair (e o Principezinho Louis): É tão claro como a água o que é que eles estão a tentar fazer.... mas estão a fazê-lo mal. É obvio que a Blair vai acabar com o Chuck mas bem que podia ter arranjado uma forma mais subtil de tirarem o Louis da história. O que quero dizer é... como é que um verdadeiro princípe encantado de repente se torna na pessoa que ele é agora? Claramente que o estão a fazer para a Blair cancelar o casamento e voltar para o Chuck. Fico contente claro... No entanto só me apetece dizer "HEY! PODEM TORNAR A HISTÓRIA UM BOCADINHO MAIS INTERESSANTE E MENOS OBVIA?"

Chuck: Será que sou a única que está um bocado farta desta transformação extremista do Chuck? Um Monge??? Seriously??? ahahha Go buy some buildings please. 



E por fim: Eles não estavam todos na faculdade???? Porque é que eles não vão às aulas? O Nate ainda percebo porque está a trabalhar a full-time. Mas os outros não... como é que é? Estão nos a querer dar a ideia que eles não precisam de estudar porque tem o dinheiro da familia? Estão nos a dizer que eles não têm objectivos de vida? 

Ao escrever o parágrafo anteriror lembrei-me que a minha mãe no outro dia disse-me que aqui nos Estados Unidos não interessa que canudo é que tens, mas sim o que sabes fazer. É por isso que foi um escândalo quando descobrimos que o Socrates não tinha feito o curso... O Bill Gates tambem desistiu do curso e não se ve o povo a queixar-se...



Claro que isto não era um post meu se eu não dispersa-se! Espero que gostem desta pequena review à la Sara :)

No comments:

Post a Comment