Monday, February 13, 2012

Forrest Gump (1994)

Se há filme que eu posso obrigar uma pessoa a ver é este.

Ontem tive um almoço da minha madrinha "emprestada" e quando acabamos de comer sentei-me ao pé da lareira a fazer zapping e parei no canal Sony a ver este filme. 

A sobrinha da minha madrinha de 16 anos perguntou-me o que estava a ver. "Forrest Gump. Já viste?"- perguntei eu. Ela respondeu: "Não. Isso é uma série ou um filme?". 

Nunca fiz um facepalm tão sentido na minha vida. Expliquei-lhe que este filme era um clássico, contei-lhe a história brevemente e disse que era um Must See e que ela se devia sentar a ver. Obviamente que ao principio ignorou o que eu disse, mas no momento em que o meu padrinho, tio dela, se sentou com mais um amigo e começaram a falar do filme e que era espectacular e que era um máximo e isto e aquilo, ela sentiu-se "inculta" e resolveu-se sentar ao meu lado a ver o filme.

Fiquei muito contente por ter instruido alguém naquela tarde. E vocês? Já estão todos cultivados?

1 comment: