Saturday, February 11, 2012

The Vow (2012)


Da mesma maneira que a Inês escreveu no seu blog verdinho (ver o post!) eu também escrevo. Quando vi o trailer deste filme pensei  que era mais uma história à Nicholas Sparks cheio de romantismo e lamechices. Mesmo do tipo que eu gosto...

Para variar as minhas espectativas eram muito alta. Pensei que ia ver um filme do tipo The Notebook e infelizmente não vi. Não posso dizer que foi uma desilusão mas eu e a minha amiga Rita achamos que não é o que estavamos a espera.

O filme é mais drama do que romance. Se viram o trailer sabem a história. Um casal perfeito em que ele e ela foram feitos um para o outro e acima de tudo parecem levar uma vida feliz até ao dia em que se envolvem num acidente de carro que faz com que ela perca a memória dos últimos 4/5 anos. Ou seja, não só não reconhece o marido como também não reconhece a pessoa que ele descreve como sendo ela nos útlimos anos. Eu senti-me completamente frustrada por ele e irritada por ela ter estagnado numa altura da vida dela complemente insuportável: apaixonada pelo homem errado, menina betinha dos papás, e como dizem no filme "Mulher de Aparências"... na minha opinião: Mulher insuportável.

Mas pronto a ideia com que fiquei ao ver o trailer era que ia ver a história de como ele a voltou a reconquistar o que supostamente aconteceria a partir da última cena do filme. O que vemos é a vida após o acidente e os problemas e frustrações que ele trouxe.

Enfim... se virem o filme talvez percebam o que estou a dizer, ou o que quero dizer. Tal como ainda disse à bocado, se eu soubesse escrever ia ser critica de cinema mas como não sei este post é o máximo que vos consigo oferecer.

Ahh e não esquecendo que mesmo com o filme não ter sido o que estava a espera, a Rachel McAdams esteve super bem (Adoro-a!) e o Channing Tatum nunca esteve tão... hmm... apetitoso!!! Muita pele se viu durante o filme!! Mas vá agora a sério, tenho pena que as personagens dele sofram sempre como nos filmes Step up e Dear John...Ele tem um ar tão fofo que só da vontade de agarrar e dar miminhos quando ele faz aquela carinha triste!!

No comments:

Post a Comment